A BANDA


Foto: Divulgação

A banda Fridha é a realização do sonho de seis amigos que em 2006 resolveram unir as afinidades para fazer muito barulho. Desde o inicio, o grupo que tem como influência bandas como System of a Down, Nação Zumbi, Planet Hemp, Raimundos e Deftones mostrava uma forma arrojada de fazer música. Seja em suas letras reflexivas, ou em sua sonoridade agressiva, a banda demonstra que em Salvador tem rock de qualidade.

A Fridha sempre exibiu a mesma formação, mostrando a união, não apenas à frente do palco, mas também por trás dele. Eles se apresentam com Uilton e Cristiano comandando os vocais, Mayale na guitarra, Leandro no contrabaixo e com o baterista Ruy. Quem quiser escutar um som alternativo, tem nessa banda a oportunidade de conhecer o que existe de novo no rock soteropolitano.

O nome Fridha surgiu da idéia e vida da pintora Frida Kahlo, que na sua época estava a frente dos demais, e que mesmo com todos os problemas pessoais enfrentados, conseguia fazer o seu trabalho, sempre com o mesmo entusiasmo. E partindo desse exemplo os componentes constroem uma música de qualidade e com vontade de fazer o melhor.

A banda pisou nos principias espaços e participou dos principais eventos da cidade como o Galpão do rock 2007, Projeto faça você mesmo, 2° Festival Atitude independente, Projeto pé de coelho, Canibal Rock, tocou no Nho caldos, Word bar, Boomerangue e no Dublin Irish pub.

A Banda acabou de lançar seu primeiro CD, com a música de trabalho “Velocidade” e apresenta novas roupagens para os sucessos das bandas que os influenciam como: Linkin Park, Foo Figthers, Audioslave, Green Day e System of a Dow. Construir um trabalho de qualidade, com todas as adversidades que cercam o estilo (rock) é apenas mais um motivo para a banda continuar trilhando e derrubando as barreiras, que vez em outra insistem em surgir no caminho.